Sunday, May 1, 2016

Como Manter a Auto -Estima

Fale com você como você falaria com alguém que você ama muito.


Esse poste é designado para falar com você que tem falta de auto-estima. 
Eu tenho lutando contra esse mal a minha vida toda e so consegui ver alguma diferença na minha vida quando a aprovação que eu tanto queria veio de mim mesmo. Quando eu olhei no espelho e não almejei agradar ninguém mais  do que eu. É assim todo dia? Não! Eu ainda caio no vicio de querer a aprovação das pessoas e o resultado é sempre o mesmo. Tristeza e depressão.

Como parar esse ciclo?

Primeiro é reconhecer esse vicio por a aprovação das pessoas.
fazendo afirmação diaria.
  • Eu sou linda(o)
  • Eu consigo
  • Vai da certo
  • Eu posso
Sempre que você começar uma a frase com "mas..." pare não dê forças para a duvida.
O mundo inteiro pode duvidar de você mas você permanecerá com fé em você mesmo.


Eu tenho um problema com auto-estima, o que é bem ridículo levando em consideração que eu sou simplesmente maravilhosa 


Outra coisa que você pode fazer é sair da sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas.
Pra mim o que ajudou foi sair um pouco de dentro da minha cabeça e começar observar o mundo. Nunca desvalidar suas lutas mas saber que ta todo mundo la fora lutando também ajuda a quebrar o vicio do vitimismo.

Eu valho a pena, eu me amo completamente. Eu reconheço a minha beleza e meu valor nesse mundo.



 Se você gosta de aromaterapia
Uma receitinha de misturas de oleos essenciais  para ajudar levantar o humor


2 gotas óleo essencial de bergamota
2 gotas óleo  essencial de funcho
2 gotas de óleo  essencial de incenso
2 gotas de Óleo essencial de :-Ylang
2 gotas de Óleo essencial de gerânio


* Oleo essencial de Funcho: O Funcho é uma planta medicinal que produz sementes conhecidas como Erva-doce
* Óleo de incensoEste óleo é muito propício à meditação, exerce uma influência positiva sobre o equilíbrio mental. O incenso fortalece a resistência natural do organismo. Exerce um efeito suavizante nas vias respiratórias e é usado para aliviar a garganta arranhada. Usado sobre a pele, o óleo essencial de incenso é apropriado para prevenir o seu envelhecimento. A sua acção anti-envelhecimento é já conhecida desde o tempo dos egípcios que usavam incenso na sua máscara rejuvenescedora.
* Óleo essencial de Ylang Ylangele traz a conexão com o amor próprio e a lição de aprender a dar e receber sem esperar retribuição, para que não gere o sentimento de ansiedade e frustração.
* Óleo essencial de gerânioPara ajudar a minimizar os sintomas da TPM, como dores de cabeça, irritação, cólicas, dores nas mamas, enjoos e, principalmente, oscilações de humor. Também conhecido como o óleo da coragem, o gerânio dá estímulo para correr atrás dos objetivos, tomar atitudes e enfrentar os desafios do dia-a-dia.
* Óleo essencial de bergamotaComo sedativo, é valioso em casos de depressão e estados de ansiedade, e seu odor agradável o torna tão útil quanto o de rosa ou sândalo nessa aplicação.

 Beijocas e volte sempre 

Jackie Neill

No comments:

Post a Comment

Muito obrigada pela mensagem!