Saturday, April 30, 2016

Como o cronograma capilar está me ajudando crescer meu cabelo de novo.

 Depois de muitas tentativas de deixar os cabelos naturais resolvi voltar a relaxar os cabelos. Foram muitas frustrações com o efeito encolhimento, pois meu sonho sempre foi ter o cabelo grande. A primeira foto foi bem no começo que eu fiz um Brazilian Blowout que é uma especie de progressiva mas eles dizem que não tem formol ou bem pouco. A segunda foto foi no meu pós parto onde perdi muito cabelo e a textura do cabelo mudou. E como ja tinha cortado varias vezes quando estava querendo ter os meu cabelo natural, não tive medo e cortei de novo. Ele foi crescendo mais forte de novo, porem o processo de crescimento tava muito demorando.


Foi quando resolvi fazer o cronograma capilar. 


O nome ja fala cronograma é uma forma organizada de cuidar dos cabelos onde você semanalmente faz tratamento três vezes ao invés de uma vez por semana. Isso fez muita diferença no brilho, na maciez e no crescimento do meu cabelo.
Fui inspirada a fazer o cronograma capilar pela Renata Meins (uma youtuber super genuina, super confio nela pois aparentemente ela não faz post pago.)
Pois bem  tive muitas duvidas no começo e uma das minhas duvidas era qual a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução?

Bem resumido 

  • Hidratação é essencialmente é a reposição de água. Cremes hidratantes contém na formulação: Glicerina, pantenol, vitaminas, aloe vera.
  • Nutrição é tratar os cabelos com óleos ou mascaras que tenham óleos ou manteigas como ceramidas, óleo argan, óleo de coco, manteiga de karité. (essa é a minha etapa favorita)
  • Reconstrução contém: queratina, colágeno, arginina, proteínas da seda e ou soja.(esse na minha opinião é uns dos mais importantes porem se seu cabelo não precisa você não vai sentir o cabelo macio, pelo contrario ele fica grosso e sem movimento.
Por hoje é so, no proximo post mostrarei minhas mascaras e como faço para potencializar o tratamento caseiro.

1 comment:

Muito obrigada pela mensagem!