Thursday, July 19, 2012

Meu cronograma capilar

Olá, tudo bem?
 Espero que sim. Hoje gostaria de compartilhar meu regime capilar com vocês. Antes queria dizer que estou a um ano completamente livre de químicas que alisam os cabelos. E não me arrependi. Estou cada dia mais feliz e realizada com meus cabelinhos. E descordo de quem diz que é dificil cuidar, pois é so ter amor que tudo fica mais fácil! Existem muitas técnicas de como cuidar dos cabelos, verdadeiras receitas e até produtos proibidos. Mas eu sigo minha própria receita e da certo. Eu não pratico o no-poo/low- poo (processo que vc ou não lava o cabelo com shampoo ou lava com shampoo sem sulfate) essas técnicas visam ajudar no fator ressecamento que os cabelos afro/ cacheados sofrem.

 O meu cronograma e simples, eu lavo meu cabelo 2x ou 3x por semana, uso um shampoo hidratante ele sozinho deixa meus cabelos     limpos e macios. ( L'oreal, diz que e shampoo reconstrutor, tem um complexo de bio-ceramidas e natual botanicas. Sulfate -free.) 
 Uso condicionador todas as vezes que tomo banho, mas nesse momento estou sem condicionar, o meu 
acabou. Todas as vezes que tomo  banho molho os cabelos. ha quem diga que enfraquece os fios mas pra mim nada acontece.



Faço hidratação toda semana 1x. Essa mascara fez um verdadeiro milagre nos meu cabelos que esta com muito brilho. Ele promete restaurar a hidratação natural dos cabelos. E claro faço Fitagem todas as vezes que molho. Uso dois produtos na fiatagem. 
Esse 'e um ativador de cachos promete ativar cachos sem deixar duros.  Também promete hidratar e devolver a umidade natural dos fios. Estou em love com esse produto. 
                                                                              +
Esse e' uma manteiga de Karite com oleo de coco, silk proteina e Neem oleo. Promete hidratacao, corpo e brlilho. e o cheiro e maravilhoso.

Antes de dormir aplico um leave- in noturno da mesma forma que faco a Fitagem. Esse produto promete entrar na fibra capilar enquanto a gente dorme e ajuda a fortalecer.

E "acordo" meus cachos com um óleo, nesse momento estou usando o queridinho de muita gente o de Argan.


 Meu cabelo está respondendo super bem a isso que faço. Não fico comprando muitos cremes para testar. Tento fazer um diagnóstico no meu cabelo eu toco ele e me pergunto " o que ele está precisando"?  Isso me auxilia a não comprar produtos desnecessários, e ainda a cuidar dele da forma que ele precisa. Tente " ouvir" as queixas do seu cabelo, se esta fraco, se está seco, se tem pontas duplas. Nessa nova fase de cabelo que entramos tudo é novo e caímos na vaidade de testar vários produtos sem a menor responsabilidade, eu fiz muito isso no começo se dava certo pra " fulano" vai da certo pra mim, ai não dava eu me desanimava e achava que o problema era meu cabelo, mas não era. Por hoje é isso meninas espero vocês no próximo post. Bjux

2 comments:

  1. OIEEE nossa vc tem altos cronograma mesmo hiem... n faço nem a metade ;( ahuiAHUIahUI

    ReplyDelete
  2. Oi Jackie

    adorei seu blog!

    pena que não tem postagem mais recente!

    estou assumindo meus crespos... transição não é fácil!

    fique com Deus!
    abraço

    ReplyDelete

Muito obrigada pela mensagem!