Saturday, April 14, 2012

Historia da minha transição (update)

Olá,
Hoje vou contar para vocês um pouco da minha historia capilar.
Tenho 25 anos e alisei meu cabelo a primeira vez com 6 anos e segui alisando até junho do ano passado (2011). Por 18 anos eu fui escrava da química. E meu cabelo nunca passou da altura dos ombros.
Na foto 1 foi em 2009, a 20 foi em 2011 e a do meio em 2012 e meu cabelo está natural, apenas com chapinha.
Foi então que eu cansada de gastar dinheiro e tempo resolvi mudar, pois meu sonho sempre foi ter um cabelo grande. Pois bem parei completamente com as químicas e resolvi cuidar do meu cabelo natural, eu cortei o cabelo, cheia de esperança de um dia ele crescer e ser saudável. 
Esse foi meu ultimo alisamento
Nessa foto meu cabelo esta alisado e pintado, esse foi o começo do colapso total deles.
Começou a quebrar muito (ele sempre quebrou, por isso nunca tive cabelo longo) apesar de todo o esforço que fiz com mascaras reconstrutoras ele não "resistiu".
foi ai que resolvi Cortar
três meses  natural

Nessa foto meu cabelo eu já estava a três meses pós-químicas(quando menciono químicas, me refiro apenas aos alisantes) Comecei a hidratar bastante e diferente de muitas meninas que estão indo natural eu lavo meu cabelo 2x na semana.
cinco meses natural

Deu pra perceber que meu cabelo está crescendo e não esta caindo ou quebrando, em outro post falarei  os que exatamente eu uso nos cabelos.
Mas o mais importante é beber BASTANTE água e tomar vitaminas.
com chapinha 
Quando eu alisava meu cabelo achava que nunca um cabelo natural iria ficar lisinho so com chapinha...mas pelo contrario.
Sei que o calor não é algo bom para o cabelo mas não faço chapinha todo dia e nem toda semana.
Hoje estou comemorando 10 meses de cabelos naturais, estou muito feliz e em momento algum me arrependi de ter cortado, na verdade foi o melhor dia da minha vida, me senti poderosa e iniciando uma nova era. Onde eu não tenho vergonha de ser quem eu sou, onde eu posso escolher ser livre e usar meus cabelos do jeito que eu quiser.
Comentários do tipo; O que você fez com seu cabelo? Por que você parou de cuidar do seu cabelo? Seu cabelo era mais bonito liso![..] e outros mais, são totalmente ignorantes e sem noção.

Pois não é porque meu cabelo natural que ele não está bem tratado. E você que está querendo deixar o cabelo natural saiba que não está sozinha e um dia quem sabe nossas netas serão aceitas com seus lindos cabelos e nós seremos lembradas por ter quebrado essas corretes tão antigas.
                                                                         £
Liso ou enrolado não importa, a unica coisa que importa é eu me sentir bem e ter um cabelo saudável que não se quebra todo ou cai.

9 comments:

  1. Totalmente sem noção quem pergunta pq vc parou de cuidar do cabelo. Meu cabelo e alisado, mas não é isso que faz dele "tratado" ele é tratado pq eu encho de hidratação. Parabéns por lavar o cabelo 2x por semana, aqui tbm tem muita menina que lava o cabelo a cada quinze dias, eu acho meio nojentinho, e essas mesmas meninas querem me convencer a lavar menos e a ser "nappy" no entanto minha historia com alisamento é diferente, eu comecei a alisar pra valer meu cabelo com 21 anos, então eu realmente conheço ele, e vivi com meu cabelo natural bastante tempo, ja até tentei voltar aos cachos, mas acabei desistindo todas as vezes.

    bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou muito feliz com seu comentário aqui. Obrigada por compartilhar um pouco da sua historia tmb, nada mais importante do que cuidar dos cabelos, sabendo o que está fazendo e vejo que esse é seu caso vc conhece muitas coisas legais, seu blog ajuda muita gente.^^beijos!!

      Delete
  2. Que atitude corajosa a sua! Quando resolvi deixar meu cabelo natural foi um longo processo... Não tive essa coragem de cortar e deixar crescer só a parte natural e então fui trançando ele até crescer a ponto de cortá-lo e deixar black. Foi uma luta e no começo ficava com vergonha e as pessoas ficavam me perguntando quando eu ia alisar o cabelo novamente, que era melhor... Hoje eu AMO meu cabelo, lindo e natural e não me arrependo nem um pouco dessa decisão.
    Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oii Rebeca,obriga por compartilhar sua historia, realmente eu olhando as fotos vejo que eu fui mesmo corajosa kkkkk
      Seu cabelo é lindooo,Bjão.

      Delete
  3. Seu cabelo eh lindoo!!!o meu cabelo eh super liso e fininho,ah se eu tivesse um cabelo lindaooo como o seu,visita meu blogg,bjssss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahah, obrigada pela visita, pelo elogio tmb.=)
      Já estou te seguindo la no seu blog e aguardo novos posts, bjuu

      Delete
  4. oi flor, achei seu blog procurando dicas para fazer transicao, adorei seu depo. quero muito me livrar da quimica!
    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Amiga, é mais simples do que vc imagina. Vc tem um rosto lindo e vc vai ver com vc vai continuar linda com os cabelos naturais!

    ReplyDelete
  6. Oi Jack,gostei muito do seu vídeo sobre transicao!Poste vídeos sobre produtos,aquele da Shea Moisture estou louca pra comprar! Me inscrevi no seu blog!Amei!Grande beijo!

    ReplyDelete

Muito obrigada pela mensagem!