Thursday, April 19, 2012

Minha Técnica Para Evitar Cabelos Ressecados


Olá meninas,
Vocês já devem ter ouvido falar, do  No poo ou low poo. Se você está ouvindo esses nomes pela primeira vez (no poo = sem xampu) (low poo = pouco xampu). As pessoas que usam essa técnica alegam que o xampu tem muita química que retira o óleo natural do cabelo resultando em cabelos ressecados. Eu tentei fazer, pois me pareceu uma boa estratégia para não ter o cabelo tão seco.
Infelizmente comigo não funcionou simplesmente eu morri de coceira na cabeça, especialmente usando óleos. Se você faz e da certo para seu cabelo me fala aqui nos comentários como você faz.
Eu tenho uma técnica própria que me ajuda bastante a deixar meus cabelos bem hidratados e vou compartilhar com vocês.
Lavo meu cabelo a cada 5 dias se eu tiver feito chapinha, ou 2x na semana se ele ta cacheado.
Sempre antes de lavar com os cabelos ainda secos uso o que eu chamo de gororoba(hahahah) pois eu faço uma mistura de Óleos e deixo de 15 a 30 minutos, depende de como meu cabelo está, quando precisa  deixo mais tempo, assim eu sinto o cabelo absorvendo todo o óleo e também faço uma massagem sentindo os cabelos como eles estão( se tem ponta dupla, se está poroso e etc). Uso esse momento de umectação para diagnosticar qual a necessidade dos meus fios naquele momento e procedo o tratamento seguinte de acordo com o que meu cabelo precisa. Se meu cabelo estava com chapinha depois do óleos eu passo um xampu transparente e depois um xampu hidratante logo depois já  uma mascara de hidratação rápida de 3 a 5 minutos e depois passo nas pontas o condicionador. Se estava usando meu cabelo cacheado uso um xampu anti resíduos e  faço um hidratação profunda poque uso muito creme e a hidratação profunda porque sinto que quando uso o xampu de anti resíduo meus cabelos ficam bem ressecados.
Procuro por produtos que não tenham muita química pesada como sodium lauryl sulfate e sodium laureth sulfateToda noite eu faço tratamento noturno




2 comments:

  1. Jackie minha linda, é super serio, adorei de mais o estilo do seu cabelo, combinou super, e vc fazendo essas makes então, formou!

    ReplyDelete
  2. anhhhh Bigada Vanessa, é tão bom ouvir elogio sincero. Te adoroo
    =)

    ReplyDelete

Muito obrigada pela mensagem!