Friday, March 30, 2012

Transição



Você já percebeu que os cabelos cacheados e afros estão cada vez mais bem vistos?
Sim ,você sabe o que estou falando, houve um tempo que não se via  cabelos cacheados em lugar nenhum.
Especialmente com tantas escovas que alisam os cachos com a promessa de pouca agressão, mas só que já fez sabe o quanto essas escovas progressivas ressecam e maltratam nossos cabelos depois de um tempo.
Minha experiência com a transição foi por acaso, depois de uma mistura irresponsável de químicas meu cabelo começou a quebrar e literalmente se derreter quando eu tentava fazer escova( igual plástico queimando) foi quando eu resolvi "descansar" das químicas e deixei minha raiz crescer e crescer.

E é assim que parece a raiz natural e as pontas lisas, não vou mentir, conviver com esses dois é muito difícil, algumas pessoas conseguem fazendo chapinha, ou bóbis. Eu cortei, fui cortando gradativamente, até que um dia fiquei assim.


É preciso ter coragem sim, mas valeu a pena pois meu cabelo hoje esta crescendo e saudável.
E eu tenho muita liberdade com meu cabelo, se quero uso liso, ou então cacheado ou big afro.


Tem seis meses que eu cortei meu cabelo.
Mas se você não tem tanta coragem de corta seu cabelo tão curto assim, abuse do leave-in, junto com esses novos produtos para definir cachos: 

 ou pagar de dona Florinda (hahahah)

Não esqueça de sempre beber água, ela é a melhor amiga da beleza.



No comments:

Post a Comment

Muito obrigada pela mensagem!