Monday, March 26, 2012

Diário de Uma Adepta dos Cabelos Naturais

Pra quem usou química desde muito cedo é muito difícil se acostumar com os cabelos naturais, não é verdade?
Pela falta de praticidade, pela falta de habilidade com tantos cabelos, mas estou resistido a tentação de ir no salão e fazer um alisamento no cabelo.

Você pode se perguntar o porque que eu estou resistindo...e acredite eu também me pergunto isso todos os dias. A resposta vem quando eu lembro que passei química no meu cabelo por 15 anos ou mais e nunca tive um cabelo longo, tive corte químico inúmeras vezes, meu cabelo era poroso e sem vida. E não pense você que eu não cuidava...sim eu cuidava, só que para manter um cabelo quimicamente tratado é muito difícil.

Com meu cabelo natural, estou podendo ver meu cabelo crescer, bem lento, é verdade...pelo fato dele ser tipo 4b/c é muito enrolado  não dando pra perceber o comprimento..mas ta crescendo.

Tenho dias bons e ruins por causa dessa opção de ser "natural". Dias em que me olho no espelho e vejo brilho, consigo fazer penteados legais. Há dias que não vejo nada alem de um "sertão" árido.

Mas o mais importante é que nessa luta de cabelos naturais x cabelos alisados eu aprendi muita coisa e meu cabelo ta finalmente fazendo as pazes comigo.


Até a próxima

6 comments:

  1. É verdade, esse é um processo muito dificil, mas possível. Vc cosegue flor, e eu estou pensando seriamente em parar de fazer relaxamento no cabelo... Vamos ver se eu aguento..rsrs
    Ah, nos dê dicas para passar pela transição!;) Bjos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pela força viu?!
      Olha quando vc decidir me conta ta, vou ficar muito feliz em saber.
      Mas se seu cabelo for saudável com ou sem química isso é o mais importante e se vc se sente bem com seu cabelo do jeito que é.

      Bjux

      Delete
  2. Oi querida, é assim mesmo! Quando se usa química há anos fica ainda mais difícil. Toda essa situação é por falta de intimidade com o próprio cabelo! Isso aconteceu comigo tbm.

    Hoje mesmo estava conversando sobre isso com minha filha: eu fugia de volume e por causa disso eu fazia questão de uma raiz bem lisa, rs. Agora, longe da química há quase 2 anos, quero é volume, uma juba de leão para exibir! rs O que eu achava feio eu admiro demais!

    Desejo q vc encontre um bom motivo para permanecer assim, natural! O cabelo enrola, mas cresce e muito mais do que quando colocamos química nos fios! Quem sabe um dia vc não realiza o sonho de ter um cabelão?

    Um beijo e sucesso pra vc!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que lindo seu comentário,tomara que os anjos digam amem e meu cabelo cresça bastante hahahahah.
      E concordo com vc sobre volume eu acho tão sexy kkkkkk
      bjux

      Delete
  3. que lindo é dessa forma que nos sentimos mesmo,mais tenha fé no final seu cabelo estará lindo.

    ReplyDelete

Muito obrigada pela mensagem!