Thursday, December 15, 2011

Se aceite pra que os outros te aceitem também.


  Bem- vindos ao meu Blog.
Confesso que resolvi criar esse blog mais para aprender com as pesquisas que farei, do que para ensinar, na verdade será um lugar para se compartilhar experiências, testemunhos, descobertas, criações, enfim tudo sobre cabelos afro .
Uma das coisas que mais meche com as mulheres da raça negra é o cabelo.
A sociedade classificou esse tipo de cabelo como "CABELO RUIM".
A partir daí nós começamos desde de jovens a colocar químicas para alisar os nossos lindos cabelos crespo.
A coisa mais difícil é ver uma negra com cabelo natural.
E o mais triste não é o preconceito de pessoas de cabelos lisos o triste é o nosso próprio preconceito.
falando agora da minha experiencia. Eu tive meu primeiro alisamento com 5 anos igual essa menina

 e alisei até meus 24 anos, estou agora com 25 anos.
Por 19 anos fui viciada em alisantes e relaxamentos e nunca meus cabelos passaram dos ombros. Meus olhos estavam tampados para realidade. Se alguém falasse pra eu deixar meu cabelo crescer eu dizia eu deixo...mas ele não quer crescer. Estou a seis meses natural e meu cabelo ja cresceu 9 dedos, pude ver que meu cabelo sempre cresceu...a diferença é que agora ele não esta quebrando e nem caindo.
Eu me sinto muito feliz com meu cabelo natural, posso usa- lo de varias formas e sinto o quanto ele é saudável.
Se aceite, se ame não se esconda atras de coisas que prejudicam seu cabelo, sua saúde.

Vamos aprender juntas como cuidar dos nosso cabelos.
últiimo alisamento
4 meses sem alisamento


E esse é meu cabelinho natural lavei e coloquei ele no bob para da esse efeito ondulado.

No comments:

Post a Comment

Muito obrigada pela mensagem!