Saturday, December 17, 2011

Dica Para Cabelo Seco/ Tratamento Noturno.

Você tem o mesmo tipo de cabelo que ela?
Mas não sabe como cuidar?

 Se você tem cabelos cacheados, crespos ou afro natural você sabe  acordar com o cabelo todo bagunçado é uma coisa que nos incomoda bastante.
Bad Hair Day




 Esse é um dos motivos que nós encaracoladas decidimos ir pelo caminho mais fácil e alisar é ter que passar horas penteando e sofrendo com o cabelo embaraçado.


Se você procura por um dica fácil para que você acordar  e seu cabelo permanecer do jeito que você gosta você vai gostar dessa dica.

                                                       Antes de dormir.

 Separe os cabelos em 4 partes e aplique um creme leave-in.

Esse é bem famoso aqui nos USA
Esse é o que eu estou usando e eu acho maravilhoso.

Depois de aplicar mexa por mexa faça um twist em cada parte.




E para mim a parte mais importante, proteger o cabelo para que ele guarde a hidratação, usando um lenço de seda, ou uma toca de dormir de seda ou fronha de seda ou um material parecido (cetim ) que não absorva o óleo/creme do cabelo.
Essa moça esta bem precavida, ela esta com o a toca e a fronha de seda, caso a toca saia da cabeça ela não corre risco de ter a hidratação do cabelo absorvida por uma fronha de algodão.


 Se você fizer esse ritual toda noite seu cabelo não terá aquele aspecto de seco que é comum entre mulheres de cabelo cacheados/ afro.
E no dia seguinte você não terá que se preocupar ou passar horas para arrumar os cabelos.
É só desfazer o twist 

Reaplicar leave-in ou um óleo 100% natural.
Se você gostou da dica ou tem alguma outra dica que queira compartilhar
deixe seu comentário.

4 comments:

  1. Olá!! Gostei mto das suas dicas para cabelos... quem tem cabelitos cacheados sabe como é enrolado...kkkk
    Bjokas!!

    ReplyDelete
  2. kkkk, verdade só nós sabemos!
    obrigada por passa por aqui.
    bjux

    ReplyDelete
  3. Adorei as dicas, de todas essas eu uso apenas a fronha de cetim rs. Qualquer dia vou tentr fazer twist...um beijo querida! Retribuindo teu carinho! ;)

    ReplyDelete
  4. vou testar a fronha de cetin hj pela primeira vez, Acho q vou gostar muito.

    ReplyDelete

Muito obrigada pela mensagem!